quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Constante Oscilações...


Quem me conhece, sabe que tenho mania de animalizar as pessoas, não faço por mau, apenas deixo minha língua transmitirem meus pensamentos.
Uma cena me chamou atenção enquanto voltava de uma de minhas aulas, pensativa, filosofando algumas questões inacabadas de álgebra e existenciais; chamou tanto minha atenção que rendeu a mim essa postagem que vós escrevo agora.
A cena que me deparei, era algo animalesco, mas como disse animalizo as pessoas rsrs... Um cachorro andava comigo ao mesmo passo que eu andava na rua, parecia cronometrar os instantes das minhas pisadas; nada fiz além de observá-lo e analisá-lo, ao passo que andávamos, passamos em frente de uma casa desconhecida, sombria, de grades entre abertas; por entre as grades surgiu um outro cachorro mais feroz e assustador do que o comigo caminhava, sua fúria creio eu, foi em ver que o outro animal possuía o que ele mais deseja ter naquele momento: a liberdade.
Não que o outro cachorro não fosse feliz, pois gozava de alguns cuidados domésticos, mas não o era feliz por inteiro, invejava os demais que ao contrário dele não tinha uma família, mas tinha a liberdade de ir e vir quando lhe bem entendesse.
Às vezes me sinto ambos os cachorros, só que em constante oscilação, ora quero ser livre pra ir e vir, ora quero descansar entre as grades de um lar.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mudanças...


Nem todas as mudanças são melhores, mas eu como uma pessoa idealizadora que a sou, acredito que existem mais aspectos positivos que negativos nas mudanças, talvez venha a me arrepender destas palavras e ai entra a mudança, mas a mudança que a me refiro não é uma mudança de pensamentos, mas sim de atitudes...
Mudei de casa, apezar que já morava aonde vim morar bem antes que minhas quinquilharias aqui estivessem... O meu corpo sempre esteve presente, só faltavas mesmos as vestimentas para cobri-los...
Motivos???
Todos temos alguns, mas me resigno a não menciona-los aqui, mas por descrição do que por vontade...
Houveram momentos gratificantes e outros depressivos, somando foram dias que nem ficam entre os melhores e nem entre os piores, foram apenas dias, que minha displicente memória não insiste em guardar.
Mudanças são para serem feitas, se são as certas ou não, lições ao menos cogitassem...


Será uma metáfora de um fato real???
Só sei, que nada sei... rsrs

sábado, 18 de agosto de 2007


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo pra poder aproveitar a aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai pro colégio, tem várias(os) namoradas(os), vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho no colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... e termina tudo com um ótimo orgasmo. Não seria perfeito?"

.:(Charlie Chaplin):.

...Explêndida concepção do final da vida... Quem sabe um dia a gente não evolui e morre assim simplesmente!!!

Onde estavamos???


Estou farta de me chamarem de tola, a vida é minha e as escolhas também a são... Pra que viver o hoje se não for para se viver por inteiro... A vida é extremamente frágil e curta... Quando nota-se... Foram nossos melhores anos... Onde estavamos??? Que não os vimos passar... Talvez estivessemos atarefados com inutilidades ou com medo do que nos espera no futuro; como um freio desaceleramos nossas vidas e barreiras são impostas para não se viver o hoje; realmente posso até ser uma tola, mas quem não o é ou já foi...


"Se chorei ou se sofri... O importante é que emoções eu vivi... "


CARPIE DIEM!!!

domingo, 12 de agosto de 2007

EU TE AMO...

Uma Homenagem ao homem mais importante da minha vida: meu Papito...
Não há palavras neste vasto mundo que demonstre o quanto te amo, o quanto te admiro, o quanto você me enaltece, você é meu herói de carne e osso; com você sei que posso contar todos os dias da minha vida, você sempre esta comigo aonde quer que eu vá, em qualquer das minhas escolhas, no meu coração, nos meus sonhos ,na minha e nossa vida... EU + VOCÊ = uma única pessoa. Ocupamos corpos diferentes, mas fazemos uso de um só coração... Com você aprendi a só somar cada dia e nunca subtrair, mais e mais preciso de você pra dividi-los comigo... Se sou o que sou, devo isso a você...
TE AMO...

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida...♥ "
(Eu Sei Que Vou Te Amar-Vinicius de Moraes)

Feliz dias dos pais a todos os pais... É puro comércio, eu sei; mas é um belo dia pra refletir sobre esses homens irreais, a quem devemos parte da nossa existência...

Pensem nisso:
Sem eles, não existiriamos...

PAPITO... AMO VOCÊ DO TAMANHO DO CÉU!!! SARDADES!!!

sábado, 11 de agosto de 2007

2 dias...


Eu queria voltar no tempo,
e não ter deixado aqueles beijos calientes esfriarem,
queria ser capaz de te dizer, porque te disse não em vez de te dizer sim,
queria poder te beijar novamente,
queria desfrutar daquele momento agora com você,
mas não o posso,
você mudou e eu mudei,
você me negligência e eu me faço indiferente,
você beijou outras e eu outros (nenhum era "amigo" seu),
você pode não ter se importado, afinal foram apenas 2 dias que estão custando a normalidade de antes, não que fossemos amigos fio, mas bons conhecidos pensava eu sermos...


Qualquer semelhança aos acontecidos da minha poesia ao dia-a-dia pode ser mera coincidência...ou Nãoooo!!!!


Decifra-me se for capaz...rsrs

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

...Quem dira no meu coração!!!


A tempos não escrevo, tenho me resignado a escrever no velho e bom diário dos tempos de adolecência; ainda me sinto uma menina de 15 anos acreditando na pureza do amor, embora negue e isso faço muito bem, sou mais sensível e sentimental do que aparento ser, me mostro forte e independente, mas o que realmente desejo é amar e ser amada.
Mas o que era para ser cômico se não fosse trágico é que toda vez que sinto que estou me apaixonando eu me desapaixono mais rápido ainda e quando acho que desapaixonei eu apaixono denovo...(risos)
Claro que esse apaixonamento e desapaixonamento varia de homem para homem, já achei estar apaixonada por 2 anos, 6 meses, 3 semanas, 1 dia, 30 minutos e 1 segundo, mas me desapaixonei num piscar de olhos...

Quais foram os critérios usados por mim para um apaixonamento e desapaixonamento???

UHMMM...Nem eu sei... Não compreendo o que se passa na minha cabeça...quem dira no meu coração!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Le Penseur


O tempo como dizem é o maior remédio...
Há poucos dias percebi algo que demorei a perceber meses a fio, realmente o passado fica no passado, até então, não havia dado conta que proporções podem tomar um pensamento desses, mas depois de muito pensar e como O Pensador que é uma das mais famosas esculturas de bronze do escultor francês Auguste Rodin e Retrata um homem em meditação soberba lutando com uma poderosa força interna.
Assim como o pensador, acredito que quanto mais pensamos num assunto, mais usamos o nosso cérebro e ele como recompensa nos sede as respostas que saciam nosso maior músculo o coração.
Respostas essas que se ligam ao passado, mas não me fazem arrepende em suma do que ficou no passado, mas não faço mais questão de revivê-lo como em outro tempo gostaria; pretendo fazer mais bem uso do meu tempo e da minha vida, vivendo o presente. O passado não passa de imagens turvas, num oceano de lembranças.
Independentemente de todos nossos “problemas” La vita è bella

Recomendo Fortemente (A Vida É Bela-filme de Roberto Benigni)

Carpie Diem !!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Memória Egocêntrica...

Às vezes me sinto indiferente a minha vida, mas mais que indiferente a mim, sou indiferente às pessoas que me cercam, passo por entre as ruas, observo a vidas de pessoas que desconheço, muitas vezes sinto compaixão, mas não me resigno a sentir mais que isso; penso que não possuo coração; sei falar de amor, sei senti-lo, mas o que sinto e vejo é tão subjetivo, que as pessoas que passam por mim, não passam de rostos distrorcidos na multidão que nem resquícios ocuparão da minha memória egocêntrica.