quarta-feira, 25 de julho de 2007

Sei que Amores Imperfeitos são...


O que fode nossa vida são os relacionamentos mal resolvidos, todos nos já passamos por algo semelhante, aquele amor que ficou inviável por um dos dois estudarem fora e estarem longas distância um do outro, aquele que não foi pra frente porque tanto ele quanto você estavam enrolado com outras pessoas, aquele amigo que você teve um caso, mas que não tira da cabeça uma das suas antigas namoradas; como escreveu Bandeira : A vida que poderia ter sido mas não foi.
Algumas coisas não passarão de imaginação na nossa vida, a continuação de cada um dos nossos relacionamentos não acabados é uma dessas, às vezes me pergunto que caminho teria tomado minha vida se algum desses relacionamentos estivesse prosseguido, talvez na busca incessante de não deixar morrer na memória algo que na vida real, já tenha morrido pelo tempo.
O engraçado disto tudo, é que todos nossos relacionamentos, nascem sem que esperemos e nos surpreendem com algumas afinidades que só conseguimos enxergar quando estamos apaixonados, quem nunca já ouviu ou se perguntou “putz, como é que nunca nos encontramos antes?” E ai fiquei pensando, quantas vezes já ouvi na vida variações em cima desta mesma frase? “Por onde você andava todo esse tempo?”... Todos que se apaixonaram pelo menos uma vez na vida já passaram por essa fase de deslumbramento e assombro. Pena que quase sempre passa.
De repente, tudo que nos encantava torna-se motivo de escárnio e ironias corrosivas. Se antes os olhos brilhavam de paixão, agora faiscavam de rancor, sarcasmo, raiva. Acabou novamente.
Algumas semanas se cheguem com uma ressaca pós-amorosa em grande estilo. Deitada na cama, olhando o teto do quarto e ouvindo as mais diversas canções amorosas, algumas até que repudiava em outros momentos e cantando em altos brandos: “Não precisa me lembrar, não vou fugir de nada, sinto muito se num fui feito um sonho seu... Eu não quero ver você passar a noite em claro, sinto muito se num fui seu mais raro amor... Mentira seu disser que não penso mais em você, quantas páginas do amor, já mereceu, os filósofos não dizem nada, que eu num possa dizer, quantos versos sobre nos, eu já guardei, deixo a luz daquela sala acesa e me peça pra voltar... Sei que amores imperfeitos, são as flores da estação... (Amores Imperfeitos - Skank)”; logo corrobora minha postagem anterior, o amor é emburrecedor.
Mas o que me consola, é saber que basta aparecer um outro “certo alguém”, surgir algumas afinidades e a paixão como num conto de fadas aflorará; se vai durar, ai já é uma outra história; por mais que quebremos infinitas vezes a cara, jamais viveremos sem “tentar” apreciar o sabor único de amar.

Então é isso...
"A vida não é medida pelo número de vezes que nós respiramos, mas pelos momentos em que nós perdemos o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade... e de amar".

4 comentários:

Jesper Johanovic Blomqvist disse...

Novamente me vi em algumas linhas d sua postagem!! hhehehehehehe!! Na verdade qm eh q nunca pensou "ah se tivesse sido diferente", etc, etc... Mas o q eu quero dizer msm eh q teu blog eh mto bom, q tuas postagens fazem me ver algumas coisas d um jeito diferente!! continue escrevendo q eu continuarei lendo e possivelmente comentando novos otimos textos!! bjaumm!!

Jeane Carvalho disse...

"Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não".

.:(vinicius de morais):.

Nataly Lopes disse...

aiaiaia minha filha, me encontro tanto nas suas palavras, desde o namorado que foi pra outra cidade até me encontrar no "pq não nos conhecemos antes", to nesta fase agr, apaixonada e indo pra longe...........mas o amor é assim, 1001 maneiras e estilos....fases complexas da vida, sorte é levar as boas lembranças, que como disse num post, podem vir a ser mais sólidas que presenças....amanha é minha formatura, to cansada,quero que tudo passe logo, termine o mais rapido e que venha vida nova, mas quero o mesmo namorado rsrsrsrsr. Li suas mensagens esta noite, não aguento ficar acordada até tão tarde pra falar com vc, precisamos nos encontrar....muitos beijos minha querida...

Unknown disse...

Como li em um poema:o Amor nunca é imperfeito!!!Ele é sempre perfeito, pois mesmo que dure apenas por um momento, e um momento quando se ama pode valer toda uma eternidade!!

gostei do texto...depois me manda o livro!!

Bjaumm